Na manhã deste sábado, em pleno feriado da Independência do Brasil, o Corinthians realizou o primeiro treino tático visando o duelo contra o Juventude. A partida, válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, acontece na próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Inicialmente, os atletas realizaram uma ativação na academia, seguido por um trabalho de troca de passes já no gramado. Após o aquecimento, o técnico Ramón Díaz dirigiu um treino tático, envolvendo tanto o setor defensivo, quanto o ofensivo.
Convocados pelas suas seleções nesta data Fifa, Félix Torres (Equador), José Martínez (Venezuela) e Breno Bidon, com a Seleção Brasileira sub-20, seguem fora dos treinamentos com o Timão.
Deste modo, a lista de desfalques do Corinthians aumentou ainda mais. Além dos três convocados, Alex Santana e Héctor Hernández, ambos com lesões no músculo posterior da coxa esquerda, seguem no departamento médico do Corinthians. Maycon (lesão ligamento cruzado anterior do joelho direito) e o equatoriano Diego Palácios (lesão crônica de cartilagem no joelho esquerdo) também são desfalques do Timão. Na manhã de ontem, Ruan Oliveira, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em dezembro de 2023, treinou afastado do restante do elenco e fez atividades físicas no gramado.
Assim, o atleta também deve ser baixa no elenco. Antes de reencontrar o Juventude pela Copa do Brasil, o Corinthians ainda treinará mais três vezes. Na partida de ida realizada no Estádio Alfredo Jaconi, o Timão foi superado por 2 a 1. Deste modo, no jogo de volta, terá que vencer o adversário por dois gols de diferença. Em caso de triunfo por apenas um, a vaga será decidida nos pênaltis.
Fonte: Instagram @corinthians