Após a contratação do holandês Memphis Depay , o Corinthians movimentou nesta sexta-feira (6) para contratar o meio-campista André Carrillo, peruano de 33 anos. Carrillo estava livre após rescindir com o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita e por isso a negociação fluiu sem maiores problemas, mesmo com o fechamento da janela de transferências.
Vale dizer que a concorrência para ter o peruano no elenco foi acirrada. Porém, o Corinthians tinha o técnico Ramón Díaz como ‘carta na manga’. O treinador comandou Carrillo no Al-Hilal e ambos possuem uma boa relação. Com salário de 2 milhões de reais, o contrato será até o fim do próximo ano e prevê a extensão a partir de metas definidas. A transação foi feita sem custos de aquisição de direitos econômicos.
O novo meio-campista poderá jogar nos próximos jogos, mas depende do cadastramento dele na CBF. Na prática, a chegada do jogador é possível mesmo porque ele rescindiu com o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, no dia 1º de setembro, último dia da janela de transferências. Para poder contar com Carrillo no Brasileirão, na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil 2024 , o Timão precisa fechar a operação até segunda-feira (9) e registrar o atleta. Com o peruano, o Corinthians atingiu a marca de nove contratações nesta janela. Além dele e Depay, o Timão fechou com Hugo Souza, Alex Santana, André Ramalho, Charles, Talles Magno, José Martínez e Héctor Hernández.
André Carrillo iniciou a carreira no Alianza Lima , do Peru. Pouco tempo depois ele atuou na Europa, jogando pelo Sporting e Benfica , de Portugal, e Watford , da Inglaterra. Após jogar em solo europeu, o atleta foi para o futebol árabe, defendendo Al-Hilal e Al-Qadisiyah , seu último clube. Ele é conhecido pelas características ofensivas : Tem habilidade para atuar como meia e como ponta. Além do bom desempenho por clubes, Carrillo também é presença frequente nas listas da seleção do Peru. Confira números de Carrillo.