O Corinthians acertou a contratação de Memphis Depay, que chega ao Brasil neste final de semana para realizar exames e assinar com o Timão até o fim de 2026. Apesar de ser considerado um acerto técnico, a contratação do jogador levantou a desconfiança do jornalista Brieller Pires pelos bastidores turbulentos envolvendo a patrocinadora master do clube, investigada por lavagem de dinheiro.
Depay é melhor que todos os atacantes do Corinthians, ele chega para resolver o problema. A grande questão é porque o Corinthians investiu tanto em jogadores que não eram essa solução antes... Lá tem uma urgência que é melhorar a efetividade do ataque e o Memphis é justamente o jogador com uma média de gols mais alta, que já se provou em um cenário competitivo, ele chega para elevar muito o nível técnico da equipe - disse o jornalista sobre o lado esportivo da contratação, antes de contrapor: - Eu discordo muito do modelo financeiro dessa contratação. Atrelar a chegada do Depay a patrocinadora é sempre assumir um risco muito grande, ainda mais se tratando da patrocinadora do Corinthians (Esportes da Sorte) que está envolvida em uma investigação por supostos crimes financeiros. No futuro, isso pode eventualmente desencadear um rompimento do contrato caso a polícia e as autoridades enxerguem irregularidades, coisa já aconteceu outras vezes no Corinthians, como o caso do Paulinho - concluiu.
A Esporte da Sorte tem alguns acordos de patrocínio no futebol. A empresa é a principal parceira do Corinthians desde julho de 2024, com contrato avaliado em R$ 75 milhões fixos por um período de três anos. O valor pode chegar a até R$ 90 milhões anuais com variáveis. Além do acordo com o clube paulista, a casa de apostas também financia outros clubes, como ABC-RN, Palmeiras (feminino), Athlético-PR, Bahia, Ceará, Naútico, Santa Cruz e Grêmio.