Contratação de peso
A nova contratação do Corinthians chega como uma grande sensação em solo brasileiro. O jogador estava livre no mercado após passagem pelo Atlético de Madrid. O holandês de 30 anos vai assinar contrato válido até o fim de 2026 com o Timão, e a torcida o espera com muita expectativa.
Uma escolha pessoal Diferentemente da maior parte dos jogadores europeus, Memphis não carrega seu sobrenome nos uniformes por um motivo pessoal: o abandono do pai. Quando tinha quatro anos, Dennis Depay deixou a família que vivia em Roterdã, na Holanda. Mesmo carregando o sobrenome oficialmente, o atacante pede há anos que não o chamem por Depay. Em entrevista concedida à BBC da Inglaterra, o atacante contou que o pai, nascido em Gana, tentou se reconciliar. Mas, segundo Memphis, o relacionamento antes do abandono já era ruim. “Não quero explicar o que acontecia dentro de casa, porque não quero ter a pena das pessoas. Seguirei assim, quero virar a página.” disse o holandês.
Essa escolha, incomum entre jogadores, foi adotada pelo holandês em 2012, quando ainda era um jovem recém promovido ao profissional do PSV.