Palmeiras e Corinthians é uma das maiores rivalidades no futebol brasileiro. Hoje, quem tem mais motivos para tirar onda com o rival é o Verdão, que além dos títulos conquistados nos últimos anos, não perde para o arquirrival a bastante tempo.
Além da rivalidade dentro de campo, os times vêm se provocando nas redes sociais nas últimas semanas. Recentemente, o Palmeiras postou um vídeo relembrando um pênalti que Marcos pegou de Marcelinho na Libertadores de 2000. E na última quinta-feira (5), o Verdão aprontou mais uma vez. O motivo da brincadeira com o rival é a NFL. Nesta sexta-feira (6), na Neo Química Arena, Green Bay Packers e Eagles se enfrentam pela 1ª rodada do torneio norte-americano. E um jogador dos Packers presenteou um atleta do Corinthians com a camisa da instituição.
A brincadeira do Palmeiras nas redes sociais veio após o Corinthians publicar foto de Jaire Alexander, cornerback da equipe norte-americana, segurando a camisa do Corinthians enquanto Hugo Souza ficou com o uniforme verde dos Packers, com o nome “Corinthians”, nas costas. A postagem revoltou e muito os corinthianos que não gostam de cores verdes. A cor não é bem vista no Parque São Jorge. Minutos depois, o Palmeiras não perdeu tempo e para brincar com o maior rival de sua história postou a seguinte frase: “Entre palcos e modalidades, não adianta: é impossível fugir do Verdão” , afirmou.
Esse é o 3º episódio com a cor verde que irritou torcedores do Corinthians. O primeiro aconteceu quando Jô foi treinar com chuteira verde e teve que mudar o seu material, depois, nesta temporada, Rubão, ex-diretor de futebol do Corinthians, chegou a pedir antes de uma coletiva de imprensa que os jornalistas não usassem verde nas dependências do centro de treinamento. Palmeiras e Corinthians ainda se enfrentarão mais uma vez na temporada em jogo que será disputado no dia 6 de novembro, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão.