Com dificuldades financeiras, o Corinthians vai utilizar o aporte do seu patrocinador máster, o Esportes da Sorte, para contratar Memphis Depay, holandês que está livre no mercado. De acordo com reportagem do Globo Esporte, o contrato do Timão está pronto ao atacante de 30 anos – dois anos, que custaria R$ 60 milhões de investimento do patrocinador.
A oferta está na mesa de Depay, que recusou ir ao Sevilla. O presidente Augusto Melo deseja uma resposta rápida do staff de Depay. O técnico Ramón Díaz espera utilizar o holandês já nas quartas de final da Copa Sul-Americana diante do Fortaleza, no dia 17 de setembro.
O primeiro jogo de Fortaleza x Corinthians acontece na Arena Castelão, na capital cearense. No dia 24, a volta ocorre na Neo Química Arena, em São Paulo. Ambos os jogos começam às 21h30 (horário de Brasília). Vale reforçar que Depay entra na categoria de jogadores sem contrato. Ou seja, mesmo que a janela de transferências no Brasil tenha fechado na última segunda-feira (2), o atacante holandês poderá ser regularizado até 20 de setembro.
Ex-jogador de PSV, Barcelona e Atlético de Madrid, Depay não se mostrou animado em jogar no Brasil primeiramente, mas acabou mudando de ideia pelo projeto apresentado pelo Corinthians. O fato de ser fã de Ronaldo Fenômeno ajudou a convencer o jogador. A última partida de Depay foi ainda no primeiro semestre – em 19 de maio, quando atuou por 30 minutos na derrota do Atlético de Madrid para o Osasuña, pelo Campeonato Espanhol.