Com o fim da janela de transferências em 2 de setembro, na última segunda-feira, o cenário de momento é o Internacional não fazendo mais nenhuma contratação até o fim de 2024.
No último dia de mercado, o Internacional confirmou algumas saídas, como a do zagueiro Robert Renan, que pediu para deixar o Beira-Rio e vai jogar no futebol da Arábia Saudita.
O jogador chegou no início da temporada, vindo do Zenit, da Rússia. Por ter o empréstimo encerrado antes do previsto, o Inter deve receber cerca de 250 mil dólares (cerca de R$ 1,4 milhão).
Os clubes têm uma relação estreita desde a venda de Yuri Alberto. A negociação feita pelo Clube do Povo enviando o atacante aos russos rendeu 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 149,6 milhões naquele momento).
O Zenit negociou o atacante com o Corinthians em uma troca de jogadores, sem dinheiro envolvido, o que prejudicou o Inter. Agora, o Colorado recorre à Fifa para receber os valores que entende serem de propriedade do Clube.
O vice-presidente de assuntos jurídicos, Jorge Roberto Cunha de Oliveira Filho, falou sobre o assunto ao Correio do Povo, afirmando que o Colorado acionou a entidade máxima do futebol.
Aos 23 anos, Yuri Alberto está em sua terceira temporada com a camisa do Corinthians, onde soma 16 gols e quatro assistências em 40 jogos disputados no ano de 2024.