A janela de transferências fechou na última segunda-feira (2), mas uma brecha no regulamento da CBF permite o Corinthians a buscar novos reforços no mercado da bola até o dia 20 de setembro. O alvo é jogadores estrangeiros.
Sob o comando de Ramón Díaz, o Alvinegro vem buscando jogadores de fora do país. Recentemente, o presidente Augusto Melo acertou as contratações do volante venezuelano José Martínez e do atacante espanhol Héctor Hernández.
Uma notícia desta quarta-feira (4) pode animar Augusto Melo: o jogador holandês recusou uma investida do Sevilla, como informou um jornal espanhol. Time espanhol desistiu da contratação Depay soma passagens por times europeus como PSV, Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid.
O jogador tem preferência por seguir na Europa, mas a desistência do Sevilla é um bom sinal para o Timão. O Mundo Deportivo informou que o time espanhol se interessou pela contratação do atacante da Seleção da Holanda, mas gostaria de fechar com o jogador mediante a uma redução salarial. Memphis Depay não aceitou reduzir sua pedida e as negociações foram encerradas. O jornal espanhol revelou que o jogador de 30 anos tem outros planos para carreiras e ofertas importantes.
Pelo lado do Alvinegro, notícias do Corinthians dão conta de que o jogador holandês estaria pedindo um pacote mensal de R$ 3 milhões. Seria o maior salário do futebol brasileiro, superando nomes como Gabigol e Arrascaeta. Por falar em Gabigol, existe o interesse da Esportes da Sorte, patrocinadora máster do Corinthians, em colocar Gabriel Barbosa para jogar no Clube Paulista em 2025. O atacante está em fim de contrato no Flamengo.