A Vai de Bet, ex-patrocinadora do Corinthians, está sendo alvo da Operação Integration, da Polícia Civil, que cumpriu nesta quarta-feira (4) mandados de prisão e de busca e apreensão em diversos locais. Além disso, a Esportes da Sorte, atual patrocinadora do Alvinegro, também está envolvida nas investigações.
A empresa confirmou o cumprimento do mandado de busca e apreensão e ressaltou que contribuirá com as investigações. Ela afirmou que suas atividades já estão adequadas à regulação do setor e que deu entrada ao requerimento de licença em agosto deste ano. A Vai de Bet informou que se colocará plenamente à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos necessários.
Além da Vai de Bet, a empresa Esportes da Sorte também está envolvida nas investigações. A Polícia Civil apreendeu dinheiro e joias de Darwin Henrique da Silva Filho, empresário da empresa.
A operação da Polícia Civil começou em abril de 2023, com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática de jogos ilegais e lavagem de dinheiro. A Justiça determinou o bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões e outras medidas cautelares diversas de prisão.