O Corinthians formalizou uma proposta de dois anos para o atacante holandês Memphis Depay, que está sem clube desde que rescindiu contrato com o Atlético de Madrid da Espanha em junho. O time de Ramón Diaz formalizou a oferta na última terça-feira (3) e agora aguarda o retorno do jogador, que também atrai interesse de outros mercados, como o árabe. A equipe paulista acredita que o negócio pode ser concretizado, mas também adota cautela por conta da concorrência.
Nas duas temporadas que atuou na equipe da capital espanhola, Depay marcou 13 gols em 40 jogos, além de três assistências. Antes, o atleta esteve no Barcelona, marcando 14 gols e duas assistências em 42 partidas. Pelo Lyon, da França, Depay teve uma boa passagem. Por lá, o atleta somou 76 gols e 54 assistências em 177 jogos pelo clube francês, onde viveu seu auge. No Manchester United, anteriormente, o jogador teve passagem discreta, com sete tentos e três assistências em 53 oportunidades. Pela Seleção da Holanda, o camisa 10 disputou 23 jogos em competições oficiais, marcando 15 gols e 7 passes para gol. Na última Eurocopa, o craque fez um gol e uma assistência em 6 partidas.
Para acertar a chegada de Depay, o Corinthians utilizaria a quantia reservada pela patrocinadora Esportes da Sorte, como firmado no acordo, além de outro valor que será assumido pelo Timão. O Corinthians corre contra o tempo para a contratação de um atacante de impacto, já que os prazos de novas inscrições das competições estão perto do fim. A data limite da Copa do Brasil é dia 9 de setembro, a da Copa Sul-Americana é dia 13 e a do Brasileirão é dia 20. Nesta janela de transferências, o Corinthians contratou 7 jogadores: Hugo Souza, André Ramalho, Alex Santana, Charles, José Martínez, Talles Magno e Héctor Hernández.