O Corinthians tentou até o fim, mas não conseguiu fechar a contratação do atacante paraguaio Carlos González, de 31 anos, no último dia da janela de transferências. A diretoria alvinegra tinha negociações avançadas com Carlos González e chegou a adiantar a documentação necessária para viabilizar o reforço, mas não teve acordo com o Tijuana, do México, a tempo de viabilizar a contratação. Assim, o Corinthians encerra a janela de transferências deste meio do ano com sete reforços: o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho, os volantes Alex Santana, José Martínez e Charles, e os atacantes Talles Magno e Héctor Hernández. O Timão ainda pode contratar jogadores que estejam livres no mercado, desde que eles tenham rescindido seus contratos até esta segunda-feira.
Carlos González foi visto como uma oportunidade de mercado pelo Timão, que desejava a contratação de mais um atacante. O jogador paraguaio iniciou a carreira no Magallanes, do Chile, e depois passou por outros clubes do país, como Santiago Wanderers, San Marcos e Huachipato. Em 2017 ele iniciou trajetória no México, defendendo Necaxa, Pumas, Tigres, Toluca e Tijuana, equipe pela qual atua desde o ano passado O centroavante tem 15 partidas pela seleção paraguaia, sendo que a última foi no ano passado, pelas Eliminatórias.
Nesta janela de transferências o Corinthians tentou a contratação de diversos atacantes, como Gonzalo Plata, Alex Arce e Arthur Cabral, mas não obteve sucesso. Por conta da data Fifa, o Timão volta a campo só na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Juventude, em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.