Ano difícil no Timão O Corinthians conquistou uma vitória importante no último domingo (1), ao bater o Flamengo por 2 a 1, na Neo Química Arena em pleno dia em que completava 114 anos de história. O resultado é fundamental para que a equipe saia do Z-4 do Brasileirão. © Marcello Zambrana/AGIF Augusto Melo foi intimado a provar sua entrega ao Timão No entanto, os três pontos ganhos diante da equipe carioca não foram o bastante para tirar o Timão da zona de rebaixamento, já que a equipe permanece na zona da degola, com 25 pontos.
Contudo, o técnico Ramón Díaz projeta a parada na Data Fifa para acertar os detalhes necessários para turbinar a competitividade do Alvinegro, que retornará aos gramados apenas no dia 11 de setembro, no segundo duelo contra o Juventude, pela Copa do Brasil. De fato, o Alvinegro precisa com urgência de tal pausa para arrumar a casa, em uma temporada que contou com rendimento muito abaixo do esperado e polêmicas fora dos gramados.
Fiel vai pagar a Neo Química Arena? A Fiel Torcida acompanha de perto as movimentações nos bastidores tumultuados do Parque São Jorge e tomou uma atitude enérgica sobre um dos problemas do Clube, o pagamento de dívidas referentes ao seu estádio. A torcida alvinegro se mobiliza em uma campanha aberta para que corinthianos ajudem a quitar o débito e, neste contexto, o comentarista e ex-jogador do Clube, Walter Casagrande Jr. soltou uma provocação desafiadora ao presidente Augusto Melo. Casão, durante o programa Fim de Papo, da Uol Esporte, afirmou que gostaria de ver o mandatário Alvinegro colaborando com a campanha. O ídolo da Democracia Corinthiana também citou Duílio Monteiro Alves em seu apontamento. Ultimato aos dirigentes “A proposta não é corintiano depositar? Eu quero ver se Duílio Monteiro Alves é corintiano, se Augusto Melo é corintiano. Se os caras que estão no clube porque falam que são corintianos realmente são. Eles deveriam ser os primeiros a fazer um depósito juntos para apoiar o Corinthians a pagar a dívida”, iniciou Casão. Para finalizar, o comentarista soltou a alfinetada: “Essa dívida enorme do estádio não é deles, é do clube. Eles, pessoalmente, devem ter dinheiro. Então, vamos lá. Vocês não são corintianos. Todo mundo coloca uma grana e deem o exemplo. Aí, vão demonstrar que são corintianos. Eu não acredito que eles são. Quando você ama algo, você não destrói”.