Ángel Romero, vice-artilheiro do Corinthians na temporada atual com 12 gols, entrou em reta final de contrato com o clube. O vínculo do camisa 11 é válido apenas até o final deste ano. Ao ser questionado sobre seu futuro após a vitória do Corinthians sobre o Flamengo, no último domingo, Romero disse que sua prioridade no momento é ajudar a equipe dentro de campo. Além disso, o atacante revelou que ainda não foi procurado pela diretoria para estender seu contrato. "Ainda não (conversamos sobre renovação). Tenho contrato até dezembro, mas vou ajudar o time até meu último dia. Minha prioridade é tirar o Corinthians dessa situação o mais rápido possível. Estou pensando em entrar em campo, nem falei com Fabinho (Soldado), presidente ainda sobre isso", disse Romero em zona mista.
Os números de Romero na temporada são significativos e podem ser usados como argumentos para uma eventual renovação. O atleta possui 12 gols e quatro assistências em 42 jogos (32 como titular). Com uma das maiores minutagens do elenco no ano, o jogador foi elogiado por Emiliano Díaz depois do triunfo diante do Flamengo. Mesmo sem ter iniciado o duelo, o atacante paraguaio marcou o segundo gol do triunfo do alvinegro.
"Ángel (Romero) vinha de lesão e estamos colocando ele jogo a jogo. É um goleador com a cara do Corinthians, gosta de fazer gols importantes, jogos grandes. Ficou um pouco p*** porque não começou jogando (risos), mas é um cara que vai ajudar a gente sempre. Tem uma coragem única, como todo paraguaio, então ficamos muito felizes com seu gol", disse o auxiliar em entrevista coletiva. Romero é o estrangeiro com mais jogos disputados pelo Corinthians, com 306. Além disso, é o maior artilheiro da história da Neo Química Arena, com 34 tentos em 143 partidas. Após primeira passagem vitoriosa entre 2014 e 2018, Romero retornou ao clube em 2023 e desde então soma 84 jogos (50 como titular), com 20 gols e seis assistências.