Não deixou saudades: Dentre vários assuntos polêmicos que cercaram o Corinthians nos últimos anos, um deles envolve Luan, que foi comprado por R$ 29 milhões no final de 2019 e chegou dizendo que iria realizar um sonho de infância, mas nunca rendeu.
Ex-Corinthians, Luan segue sem clube. Para se ter ideia, nos 4 anos que esteve no Timão, o meio-campista fez só 78 jogos e míseros nove gols marcados, frustrando a Fiel. Nesse meio tempo, foi emprestado ao Santos, onde também não deixou saudades. Sua última partida vestindo as cores do time do Parque São Jorge foi em 19 de fevereiro de 2022, quando foi substituído aos 26 minutos do segundo tempo no empate por 1 a 1 com o Botafogo pelo Paulistão. Para deixar o clima ainda pior, há cerca 14 meses, o atacante acabou sendo agredido por torcedores que invadiram um motel onde estava com mulheres e amigos, acelerando o fim de sua passagem antes de encerrar o contrato.
Ex-Corinthians seguiu em baixa: Logo depois disso, o atleta acertou seu retorno ao Grêmio, onde havia atingido seu ápice da carreira anos atrás e tinha esperanças de reencontrar o bom futebol, mesmo que muitos reprovassem essa volta após polêmicas no Alvinegro. Dentro de campo, como inúmeros gremistas já esperavam, não conseguiu se destacar e fez apenas 5 jogos em 2023, provando que o problema não era apenas com os paulistas, algo que bastante gente imaginava. Logo em seguida, recebeu uma chance de atuar pelo Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, mas novamente decepcionou bastante, fez só 6 partidas e rescindiu contrato em comum acordo.
Vai encerrar a carreira? A questão principal é que muitos esperavam um possível novo clube agora na janela de transferências que encerrou na última segunda-feira (2), mas nenhum contato gerou um novo contrato, fazendo com que ficasse desempregado. Importante destacar que ainda não houve qualquer confirmação de que Luan iria encerrar a carreira ou algo do tipo, mas com 31 anos e um histórico ruim, é improvável esperar que consiga novamente grandes projetos.