O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1 , neste domingo, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Talles Magno e Romero marcaram os gols que dão a esperança de que agora o Alvinegro embale e saia de vez da zona do rebaixamento do torneio nacional.
Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 25 pontos, mas ainda não saiu da zona do rebaixamento. Com a vitória do Fluminense diante do São Paulo no fechamento da rodada, o Corinthians fechou a rodada na 17ª posição e nesse momento estaria rebaixado ao lado de Atlético Goianiense, Cuiabá e Vitória.
Quem vem sendo fundamental para manter o Corinthians vivo na luta contra o rebaixamento é Romero. Antes, muito criticado pela torcida, o atleta deu a volta por cima no Coringão e hoje acumula números interessantes na equipe de Ramon Diaz. O atacante, inclusive, além dos gols, vem motivando muito os companheiros.
Na temporada passada, Romero também apareceu no momento mais importante para salvar o Corinthians da Série B. Na ocasião, o atacante foi as redes em 7 das últimas 10 partidas do Clube na competição. Romero também acumula um número muito importante no Corinthians. Com o gol marcado contra o Flamengo, o paraguaio alcançou a 41ª colocação na artilharia histórica do Corinthians, com 58 gols anotados.
O auxiliar Emiliano Díaz elogiou ao atacante. Segundo ele, Romero faz questão de sempre estar em campo e chegou a “brigar” por ter começado a partida contra o Flamengo no banco de reservas. “O Romero vinha de uma lesão e colocar ele todo jogo é difícil. Ele é a cara do Corinthians, faz gols importantes e quer jogar jogos assim. Ele ficou um pouco puto porque não jogou, mas vai ajudar a gente sempre. É um cara com uma coragem única, como todo paraguaio. Ficamos felizes que ele marcou o gol na primeira bola”, concluiu.