Arthur Sousa, novo reforço do Red Bull Bragantino Imagem: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino Nesta segunda-feira, o Red Bull Bragantino anunciou a contratação do atacante Arthur Sousa. O jogador estava livre no mercado após vencer o Corinthians em primeira instância na Justiça do Trabalho e ter o contrato rescindido. Revelado pelo Timão, o jovem, de 21 anos, foi peça importante no título da última Copa São Paulo de Futebol Júnior , com quatro gols. No time principal, ele participou de cinco partidas, com um tento marcado. Além de Arthur Sousa, o RB Bragantino anunciou outras duas contratações nesta segunda-feira: o meia João Neto e o zagueiro Palacios, que assinaram respectivamente até agosto de 2029 e agosto de 2028. Já o atacante terá vínculo até dezembro de 2028. Com as chegadas, o time de Bragança Paulista espera se recuperar no Brasileirão.
Com 30 pontos, o RB Bragantino está na 11ª colocação, com cinco a mais do que o Corinthians , primeiro time na zona de rebaixamento. O próximo compromisso será contra o Grêmio , às 16h (de Brasília) do próximo dia 15, no Nabizão. Relembre o caso Arthur Sousa: O Corinthians e Arthur Sousa travam uma batalha judicial após o jogador, no começo de julho, ter alegado falta de pagamento de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O Timão quitou a pendência pouco tempo depois do atleta entrar com uma ação contra o clube. Assim como Gustavo Mosquito, o jovem venceu a disputa judicial em primeiro instância. O departamento jurídico do clube pode recorrer da decisão.
No começo de julho, Arthur Sousa pediu uma rescisão unilateral de maneira indireta, que o empregador dá causa à rescisão. Contudo, o Corinthians quitou as pendências com Arthur. Por isso, os juízes responsáveis pelo caso negaram três liminares ao atleta, por não considerarem a necessidade de imediatismo para resolver a questão. Após audiência, o jogador obteve a rescisão em primeira instância. Além de conseguir a rescisão contratual, Arthur terá direito a receber verbas rescisórias e multa referente ao que ainda receberia pelo tempo de contrato, que era válido até setembro de 2025.