O atacante Héctor Hernández é a mais nova baixa do Corinthians. O jogador, que deixou a partida contra o Flamengo ainda nos primeiros minutos, foi diagnosticado nesta segunda-feira com lesão no músculo posterior da coxa direita de grau 1B. O espanhol de 28 anos já iniciou a recuperação com a equipe de fisioterapia do clube. A boa notícia é que essa contusão na coxa é considerada menos grave, e o tempo médio de recuperação é de uma a duas semanas.
Héctor estreou pelo Corinthians na derrota para o Juventude, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, e se credenciou a ser titular contra o Flamengo, na Neo Química Arena. Logo nos primeiros minutos, o atacante sentiu desconforto e teve que ser substituído por Yuri Alberto.
Hernández foi contratado pelo Corinthians nesta janela de transferências, com a expectativa de solucionar a ineficiência ofensiva da equipe. O jogador estava sem clube depois de passagem pelo Chaves, de Portugal.
O Corinthians volta a entrar em campo contra o Juventude, pela volta do mata-mata, no próximo dia 11 (quarta-feira). Depois, a equipe visita o Botafogo no dia 14 (sábado), pelo Campeonato Brasileiro.