Emiliano Díaz, auxiliar do Corinthians, exaltou o trabalho do executivo de futebol Fabinho Soldado e mandou um recado para a arbitragem do Campeonato Brasileiro após a vitória sobre o Flamengo , neste domingo. O profissional, que foi expulso por reclamação na segunda etapa, questionou a atuação do árbitro Ramon Abatti Abel no duelo e avisou que "não se mexe" com o clube. "Eu não falei nada, não disse nada a ele (árbitro). Ele queria tirar um de nós, mas estou seguro. Com o Corinthians não se mexe, porque são 35 milhões de torcedores. Tem que ter cuidado. Se quer matar o Corinthians, vai ter que matar os 35 milhões, não é tão fácil. Não queremos ajuda, mas que não nos prejudique, que seja neutro. Tenham muito cuidado com o Corinthians. Com esse clube, essa torcida, vai ser muito difícil", disse Emiliano em entrevista coletiva.
Em relação a Fabinho Soldado, Emiliano destacou o apoio que o dirigente deu ao grupo durante essa semana. Mesmo com as derrotas em sequência para Fortaleza e Juventude, o dirigente passou tranquilidade à comissão e aos jogadores, segundo o auxiliar de Ramón. "Queria agradecer publicamente a uma pessoa que no momento mais difícil, especialmente nessa semana... que foi Fabinho. Ele manteve nossa energia, o grupo, e deu um suporte total. Desde Al-Hilal não trabalhava com um cara assim. Quando se está bem, ganha, você é o top. Nessa situação, ele nos deu tranquilidade, apoio. Queria dizer isso publicamente", comentou Emiliano.
O primeiro tempo contra o Flamengo foi equilibrado na Arena, com Talles Magno abrindo o placar para os mandantes, e Pedro igualando em seguida, de pênalti. O Timão voltou melhor na segunda etapa e, com Romero, garantiu os três pontos em frente a mais de 45 mil pessoas em Itaquera. Com a vitória contra o Flamengo, o Corinthians subiu para a 17ª posição da tabela, com 25 pontos. A equipe volta a entrar em campo no próximo dia 11 (quarta-feira), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Juventude. Pelo Brasileirão, o Timão visita o Botafogo na noite do próximo dia 14 (sábado).