Em comemoração ao aniversário de 114 anos do clube, o Corinthians promoveu ação na Neo Química Arena com alguns ídolos históricos. Wladimir, Zé Maria, Ataliba, Zenon e Marcelinho Carioca estiveram presentes e interagiram com a Fiel Torcida horas antes do jogo contra o Flamengo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Por volta de 14h15, os ex-jogadores participaram de um bate-papo comandado por Fernando Wanner, historiador do clube.
A ação ocorreu na área externa do setor oeste do estádio. Wladimir, Zé, Ataliba, Zenon e Marcelinho Carioca atenderam e tiraram fotos com corintianos. Na ação promovida pelo clube, os ídolos relembraram momentos históricos da agremiação.
Wladimir defendeu o Corinthians de 1972 a 1987, se sagrando o jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube (806). Pelo Timão, o ex-lateral conquistou oito títulos. Já Zé Maria defendeu as cores alvinegras de 1970 a 1983, com 598 partidas disputadas e nove taças. Ataliba, ex-atacante, atuou no Timão de 1982 a 1984 a notou 25 gols nesse período. Pelo Corinthians, conquistou três títulos. Zenon, por sua vez, atuou 304 vezes com a camisa alvinegra, de 1981 a 1986. O ex-meio-campista marcou 60 gols e venceu seis taças neste recorte. Para muitos o maior ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca fez história pelo clube no decorrer da década de 1990 e no começo dos anos 2000. O ex-meia conquistou 10 títulos pelo Timão, com 206 gols marcados.



De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Arbitro polêmico? CBF anuncia árbitros para a final da Copa do Brasil
Corinthians x Vasco: onde assistir
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão
Hugo Souza brilha nos pênaltis e se aproxima de marca histórica no Corinthians
DESABAFOU: Dorival pede respeito a técnicos brasileiros após vaga do Corinthians