A janela de transferência de meio de temporada no Brasil termina na próxima segunda-feira, e o Corinthians vê com pessimismo os dias finais na tentativa de ainda reforçar o elenco que briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro . Nome da vez, o centroavante Arthur Cabral, do Benfica, está distante do clube. As conversas não evoluíram, e o clube português considera o assunto encerrado, assegurando a permanência do atacante brasileiro para este primeiro momento da temporada europeia. Nos bastidores, porém, o Timão ainda estuda uma alternativa para viabilizar o negócio, considerado muito difícil de ocorrer.
O clube ainda procura alguma oportunidade para reforçar o elenco, mas a falta de tempo e o orçamento limitado neste momento seguram qualquer avanço. Héctor Hernández e José Martínez, assim, devem ser os últimos reforços da janela de transferência, a princípio. Sem avançar por Arthur Cabral, o Corinthians segurou Yuri Alberto. Além de condicionar a saída do camisa 9 à chegada de um substituto, o clube alvinegro desconsiderou a proposta de empréstimo apresentada pelo Southampton, da Inglaterra. O clube da Premier League havia apresentado uma proposta de 3 milhões de libras (R$ 22 milhões) pelo empréstimo de uma temporada, com a possibilidade até de uma obrigação de compra por mais 18 milhões de libras (R$ 132 milhões). Porém, o Corinthians arcaria com os salários durante o período. Em uma conta básica, o Timão teria prejuízo, mesmo com o empréstimo pago por parte dos ingleses. Financeiramente também não valeria a pena o modelo de negócio proposto, e Yuri Alberto viu a janela inglesa fechar sem uma possível ida para a principal liga do planeta.
Nos próximos dias, o Corinthians pode consolidar a saída do meia Guilherme Biro. O clube alvinegro negocia o empréstimo do meia de 20 anos com uma equipe do Oriente Médio, não revelada. Os moldes apresentados se mostraram mais vantajosos, já que a equipe pagaria para ter Biro por um ano. O Corinthians enxerga o meia ainda com potencial de revenda no futuro por um valor que poderia reforçar o caixa combalido do clube.