A tarde deste domingo certamente será especial para Adenor Leonardo Bachi, o Tite. O experiente treinador, que ainda busca convencer no Flamengo , reencontrará a torcida do Corinthians após a recusa de algumas propostas para retornar ao clube onde foi mais feliz como técnico. A bola rola às 16 horas (de Brasília), neste domingo.
Pelo Corinthians, Tite fez história. O comandante conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), uma Copa Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012), uma Recopa Sul-Americana (2013) e um Campeonato Paulista (2013). Suas passagens de 2011 a 2013 e 2015 a 2016 o colocaram como um dos maiores treinadores da história do clube do Parque São Jorge.
Na última passagem, o treinador deixou o Timão em meados de 2016 para assumir o desafio de comandar a Seleção Brasileira, que na época corria o risco de nem se classificar para o Mundial de 2018.
Com a disputa de duas Copas do Mundo no currículo, o mais comentado entre pessoas próximas a Tite era que o próximo passo do gaúcho de 63 anos seria comandar algum clube europeu, o que não ocorreu.
Seu nome chegou a ser ventilado no Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas as tratativas não avançaram. Cerca de 10 meses após deixar a Seleção, Tite foi anunciado como novo técnico do Flamengo. A escolha do treinador em capitanear o ambicioso projeto rubro-negro frustrou vários corintianos, que se sentiram traídos com a decisão.
Contextualizando: em setembro do ano passado, logo após Vanderlei Luxemburgo ser mandado embora do Corinthians, o ex-presidente Duilio Monteiro Alves mirou a contratação de Tite.
Duilio, então, não ficou esperando por Tite e fechou com Mano Menezes no dia 28 de setembro. Em 9 de outubro, Tite foi anunciado pelo Flamengo.
O Corinthians vive situação desesperadora no Campeonato Brasileiro. O time se encontra na 18ª posição, com 22 pontos conquistados.
A equipe se encontra na 4ª posição do Brasileiro, com 44 pontos.