Tite durante o jogo entre Flamengo e Bahia na Copa do Brasil. Corinthians e Tite terão um reencontro frio neste domingo, na Neo Química Arena. O Corinthians se afastou do técnico mais vitorioso de sua história, atualmente comandante do Flamengo. Enquanto isso, ele trabalha para conquistar a torcida do rubro-negro, que ainda o vê com certa desconfiança.
O Timão tentou repatriar Tite em mais de uma oportunidade, mas ouviu o "não" como resposta e a reafirmação de uma promessa. A promessa era trabalhar fora do Brasil após a saída da seleção. Além disso, ele só assumiria uma nova equipe no início deste ano. Em outubro, o treinador aceitou a proposta do Flamengo com o discurso de antecipar o planejamento para 2024. Tite não apenas mudou de ideia para assumir o Rubro-Negro, como evita qualquer aproximação com o Corinthians.
Antes do reencontro deste domingo, Tite evitou falar do ex-time. E foi assim em todas as tentativas recentes da imprensa. Tem bastante coisa para a gente falar do jogo [do Bahia]. A felicidade pela performance da equipe, as decisões que a gente tem que tomar em cima de uma sequência, das entradas dos atletas, do Bruno Henrique de 9. Tem muita coisa legal para falarmos Tite comandou o Flamengo na vitória sobre o Corinthians no primeiro turno e agora vai reencontrar a Neo Química Arena.
Esse encontro poderia ter acontecido logo que ele acertou com o Fla, mas o clube anunciou o acordo somente dois dias depois do empate por 1 a 1. O treinador preferiu assumir a equipe durante a parada da Data Fifa que aconteceu em seguida. Ele é o maior vencedor da história do Corinthians, com três passagens, 378 jogos e seis títulos, além de ter conquistado até o momento um Campeonato Carioca neste ano pelo Flamengo.