Em meio a críticas da torcida pelo rendimento de seus atacantes, o Corinthians recebeu uma nova proposta oficial europeia por Yuri Alberto. O Southampton, clube que disputa a Premier League, quis o jogador e tudo foi resolvido. © Luiz Erbes Yuri Alberto fica no Timão após recusa de proposta
O clube inglês ofertou um empréstimo remunerado, no valor de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões), e opção de compra definida em contrato, em um primeiro momento, o que não agradou. Caso exercesse, o clube inglês pagaria, no total, 18 milhões de euros (R$ 110 milhões) ao Corinthians.
Apesar disso, nas últimas horas as partes evoluíram para a obrigação de compra, no entanto, o mercado inglês fechou e o Timão desistiu. O time brasileiro acertou o empréstimo com uma obrigação de compra mediante o cumprimento de metas por parte de Yuri Alberto . Porém, com o não avanço com Arthur Cabral, a diretoria recusou a saída do seu camisa 9.
A janela de transferências na Inglaterra se encerrou em 30 de agosto, na última sexta-feira. Com isso, o time inglês não tem mais tempo hábil para conseguir a contratação do jogador, que permanece. Yuri Alberto, de 23 anos, já havia sido procurado por outros clubes da Inglaterra, como West Ham e Wolverhampton, mas não houve negócio. A diretoria entende que não faria sentido a saída sem uma peça de reposição.
Em um comunicado oficial, Augusto Melo deixou claro que a negociação só será concretizada caso haja uma obrigatoriedade de compra por parte do clube inglês após o período de empréstimo. Arthur Cabral não vem As negociações do Corinthians pela contratação de Arthur Cabral não foram para frente. De acordo com informações da Itatiaia, o risco de rebaixamento fez com que o atacante desistisse de voltar ao Brasil. O clube paulista chegou a criar otimismo pela vinda do atacante e teve até mesmo um acordo verbal com o Benfica por um empréstimo com obrigação de compra. Os portugueses dão as tratativas como encerradas. O camisa 9, inclusive, esteve relacionado para a partida do clube nesta sexta-feira (30), diante do Moreirense, pelo Campeonato Português. No Brasil, Arthur Cabral foi revelado pelo Ceará e ainda passou pelo Palmeiras.