31/8/2024 06:10

Hugo Souza transforma mentalidade para se destacar no Corinthians

Hugo Souza transforma mentalidade para se destacar no Corinthians

Hugo Souza comemora pênalti defendido durante jogo entre Corinthians e Bragantino, pela Sul-Americana. A guinada na carreira do goleiro Hugo Souza passa por várias escolhas. De diferentes proporções. Não só as que envolvem qual lado pular na hora de defender três pênaltis e classificar o Corinthians às quartas de final da Sul-Americana, por exemplo. Qual série assistir? O que comer? Como se preparar fisicamente e também lidar com o dinheiro? Para ajudá-lo, foi preciso um ajuste na mentalidade, reconhecido pelo próprio Hugo.

Quando iniciou a passagem pelo Desportivo Chaves, em Portugal, recorreu a um amigo que tinha conhecido no futevôlei, no Rio, quando defendia o Flamengo — adversário deste domingo (1), pelo Brasileirão. Victor Aguiar não se define como coach. É um CEO de atletas. Ele exibe diplomas em cursos nos Estados Unidos, onde também ganhou bolsa integral na universidade para jogar futebol. Passou quatro anos na Flórida, mas não chegou a ser profissional.

Hugo Souza comemora pênalti defendido durante jogo entre Corinthians e Bragantino, pela Sul-Americana
Imagem: NELSON ALMEIDA / AFP

O nome do cargo é porque ele enxerga o jogador como uma empresa. E se propõe a atuar em vários departamentos. Preparação física, nutrição, conselhos gerais finanças, quais seriados assistir, que tipo de música ouvir e como conduzir relacionamentos. Não como especialista em cada área, mas trabalhando a ideia macro sobre cada uma.

Hugo Souza é abraçado por jogadores do Corinthians após classificação sobre o Bragantino, na Sul-Americana
Imagem: NELSON ALMEIDA / AFP

A oferta do serviço é de mentoria e gestão. Da vida, e não das negociações, já que isso fica com os empresários dos jogadores com quem atua. "Eu só aprimoro o atleta do agente", ressalta.

Hugo Souza é abraçado por jogadores do Corinthians após classificação sobre o Bragantino, na Sul-Americana Imagem: NELSON ALMEIDA / AFP O nível de profundidade e abrangência do CEO de atletas vai depender da abertura de cada cliente. Se necessário, Victor delega ou contrata outros profissionais de áreas específicas.

Hugo, goleiro do Flamengo, comemora durante partida contra o Fluminense
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

O efeito estará à prova mais uma vez, diante do próprio Flamengo. O Corinthians, inclusive, pagou R$ 500 mil para contar com o jogador em campo durante o empréstimo. O CEO de atletas tem um cliente mais recente no Corinthians: Talles Magno.



VEJA TAMBÉM
- FALA, RYAN! Volante fala sobre a importância para sua permanência no Corinthians
- SEM PRESSÃO! Ramón busca repetir leveza da Sul-Americana no Brasileirão, diz jornalista
- PREJUÍZO MILIONÁRIO! Empresário de Wesley receberá 10% da venda de revelação do Corinthians ao Al-Nassr









258 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Atletico Goianiense

Sudamericana

Ter - 21:30 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
0 X 2
Fortaleza EC
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade