O atacante Giovane, atualmente no elenco profissional do Corinthians, pode estar de saída nesta janela de transferências. O clube paulista recebeu uma proposta oficial do Hellas Verona, da Itália, nesta sexta-feira (30). Desse modo, as negociações devem avançar nas próximas horas para um acordo definitivo.
De acordo com informações da rádio Itatiaia, o Hellas Verona apresentou uma oferta para adquirir 50% dos direitos econômicos de Giovane. Caso o negócio seja concretizado, o Timão manteria 20% dos direitos em uma futura venda do jogador. Embora os valores da proposta ainda não tenham sido revelados, fontes próximas ao clube indicam que a oferta agrada à diretoria corintiana.
Entretanto, um fator que pode complicar a transferência é o curto prazo para o registro de novos jogadores no futebol italiano. A saber, a data limite é esta sexta-feira (30). Com o fechamento iminente da janela, ambos os clubes estão acelerando as negociações para tentar concretizar o acordo.
Giovane chegou ao Corinthians em 2021 para reforçar a equipe Sub-20. Após se destacar nas categorias de base, o clube adquiriu 70% dos seus direitos econômicos por R$ 3 milhões. Nesta temporada, já integrado ao time principal, o jovem atacante marcou três gols. O jogador tem contrato com o Corinthians até julho de 2025, mas ainda não chegou a um acordo para renovação.
O Corinthians está em desvantagem na briga por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Na última quinta-feira (29), o Timão foi até o Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul e foi derrotado para o Juventude por 2 a 1 e agora terá que reverter essa situação na Neo Química Arena. A partida está marcada para o próximo dia 11 de setembro e se quiser avançar, o Alvinegro terá que bater o time de Caxias do Sul por dois gols de diferença. Caso vença por apenas um tento, a decisão irá automaticamente para os pênaltis. Antes de enfrentar a equipe de Caxias do Sul, o Corinthians irá enfrentar o Flamengo, neste domingo (1), às 16h, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. O Timão precisa urgente vencer o rival carioca uma vez que a equipe o maior campeão paulista está na zona do rebaixamento. Nesse momento, o Timão é apenas o 18º colocado com 22 pontos em 24 jogos. Restam 14 jogos e para chegar ao número dos 45 pontos, o Alvinegro teria que ganhar 5 jogos. Portanto, além da Copa Sul-Americana e o confronto de volta contra o Juventude, cada rodada do Brasileirão será uma decisão.