O Corinthians iniciou, nesta sexta-feira (30), à preparação para o duelo contra o Flamengo, que ocorre no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O Timão trata o duelo contra o rival carioca como uma "final". A atividade foi realizada ainda em Caxias do Sul, cidade que sediou o duelo com o Juventude, na última quinta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A comissão técnica dividiu o grupo em dois. Quem atuou por mais de 45 minutos ficou no hotel para trabalho regenerativo, enquanto os demais jogadores foram para o gramado do CT do Jaconero.
Ramón Díaz terá mais um treino antes de enfrentar o Flamengo. Assim, o técnico Ramón Díaz promoveu um treino tático de posicionamento. Em seguida, encerrou a atividade com enfrentamento em campo reduzido. Ainda nesta sexta-feira, a delegação do Corinthians retorna a São Paulo, palco do duelo contra o Rubro-Negro.
No sábado, fará o último treinamento que definirá a escalação para o difícil embate pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é tratado como uma "final" pelo Alvinegro por conta da delicada situação na tabela da competição. Afinal, o Corinthians está na perigosa 18ª colocação, com 22 pontos, na zona de rebaixamento.