O Corinthians iniciou nesta sexta-feira (30) a preparação para o duelo contra o Flamengo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto tem um caráter de decisão para as pretensões do Timão. A delegação segue em Caxias do Sul, onde realizou as atividades no Centro de Formação de Atletas e Cidadãos (CFAC). A expectativa é do retorno ser bem breve para a capital paulista nas próximas horas. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na última noite permaneceram no hotel. Os demais participaram de treinamento tático de posicionamento. Posteriormente, Ramón Díaz promoveu trabalho de enfrentamento em espaço reduzido.
Poupados diante do Juventude, Talles Magno e Rodrigo Garo devem retornar ao time titular no Brasileirão. O argentino entrou nos minutos finais na derrota diante do Papo, enquanto o atacante foi preservado após deslocar o ombro. Assim como André Ramalho, capitão da equipe em algumas oportunidades, também volta. O time deve ter força máxima para tentar conquistar os três pontos no confronto que pode definir uma possível demissão de Ramón Díaz.
A tendência é que Ramón volte a escalar o time com três zagueiros, e Cacá, Félix Torres e Gustavo Henrique disputam duas vagas. André Ramalho será mantido e ficará com a função de líbero no esquema montado. A delegação do Corinthians retorna a São Paulo nesta tarde e, amanhã, fará o último treino antes do duelo contra o Flamengo, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
O provável time tem: Hugo Souza; Cacá (Gustavo Henrique), André Ramalho e Félix Torres; Fagner, Martinez, Ryan, Hugo e Garro; Talles Magno e Yuri Alberto. Corinthians depositou a multa de R$ 500 mil para ter Hugo Souza na partida contra o Flamengo, domingo (1), pelo Brasileirão. A cláusula foi imposta pelo rubro-Negro no acordo de empréstimo com o clube paulista.