O auxiliar técnico Emiliano Díaz saiu em defesa de Yuri Alberto nesta quarta-feira (29), após a derrota do Corinthians por 2 a 1 para o Juventude, no Alfredo Jaconi, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O filho de Ramón Díaz reconheceu o momento difícil do camisa 9, mas deu respaldo ao centroavante.
"Obviamente, como falei, criamos muitas situações. Yuri é um profissional, tem 16 gols. Ele vai recuperar a confiança, acreditamos nele e em todos os atacantes que temos. Yuri passa um momento difícil, como todos atacantes. Vamos seguir aproveitando nele, dando moral e apoio. O gol tem que vir. Hoje não foi um jogo bom dele, sabemos, mas o time não está entrosado. Acreditamos em Yuri e em todos atacantes que temos", disse Emiliano.
Yuri Alberto é o artilheiro da temporada com 16 gols, mas vem sofrendo com críticas na temporada, muito pelas chances desperdiçadas. Contra o Juventude, fez um primeiro tempo muito abaixo, mas teve duas boas chances na etapa final, parando no goleiro Gabriel. O crescimento no segundo tempo passa muito pela entrada do espanhol Héctor Hernández. Afinal, o jogador atuou como referência dentro da área, dando mais mobilidade para Yuri Alberto.
Assim, Ramón Díaz não descarta ter os dois centroavantes em breve, como titulares, nas próximas partidas. O Corinthians volta a campo neste domingo (01), para encarar o Flamengo, na Neo Química Arena, pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro. Yuri Alberto deve seguir como titular nesta partida e busca fazer as pazes com a rede.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.