O Corinthians está em uma corrida contra o tempo para acertar a chegada do atacante Arthur Cabral, do Benfica. A diretoria corintiana tem até a próxima terça-feira, data do encerramento da janela de transferências, para efetuar a contratação do jogador de 26 anos.
O Benfica está resistindo, considerando que investiu cerca de 25 milhões de euros (R$ 156 milhões na cotação atual) para comprá-lo em um negócio com a Fiorentina na temporada passada. Diante disso, o Corinthians sinalizou com uma proposta de compra pelo atleta, e não mais de empréstimo.
O Timão enfrenta problemas conhecidos de fluxo de caixa, no entanto, compreende que terá que fazer um alto investimento para contar com Arthur ainda nesta temporada. Além disso, a chegada de Arthur Cabral pode ser determinante para a possível venda de Yuri Alberto, camisa 9 do time. A equipe só está disposta a negociar Yuri com a certeza de que terá uma reposição no ataque.
Arthur tem como prioridade seguir na Europa, mas não descarta um retorno ao Brasil, dependendo das condições do negócio. Ele já defendeu Ceará e Palmeiras no país. Nesta janela de transferências, o Corinthians já reforçou o ataque com as chegadas de Talles Magno e Héctor Hernández, mostrando a determinação do clube em fortalecer seu elenco.
Arthur Cabral está sem espaço no Benfica e vem de uma temporada de 11 gols em 43 jogos (19 como titular). Seu contrato com o clube português é válido até meados de 2028.