O Corinthians não vai ter o lateral direito Matheuzinho e o zagueiro Cacá para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Juventude. Ambos receberam terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 , pela ida, e estão suspensos para o confronto da Neo Química Arena. Cacá sequer entrou em campo e foi amarelado no banco de reservas, logo no começo de jogo. O beque reclamou da ausência de cartão amarelo para Nenê em lance de falta em Yuri Alberto. O técnico Ramón Díaz também foi advertido por discordar acintosamente da decisão da arbitragem. Já Matheuzinho recebeu amarelo aos 18 minutos da segunda etapa, por segurar a bola em lance "morto" na beira do campo.
O árbitro Paulo Cesar Zanovelli Da Silva entendeu que o defensor queria ganhar tempo e não hesitou em puni-lo. Sem Cacá, o Timão fica apenas com Gustavo Henrique, Félix Torres e André Ramalho disponíveis para o duelo de volta. Caetano, que não vem sendo aproveitado, pode ser uma novidade no banco de reservas. Na lateral direita, a tendência é que Fagner atue como titular e Léo Mana seja opção entre os suplentes. No jogo desta quinta-feira, Pedro Henrique, Matheus Donelli e André Ramalho também foram advertidos com cartão amarelo.
Com o revés de 2 a 1 no Alfredo Jaconi, um simples empate na volta elimina o Corinthians da Copa do Brasil. Vitória do Timão por um gol de diferença leva o confronto para as penalidades máximas, enquanto triunfo por dois ou mais tentos garante a classificação alvinegra. No próximo compromisso, o Corinthians recebe o Flamengo, no domingo, às 16 horas (de Brasília), pelo Brasileirão. Já na volta das quartas da Copa do Brasil, o Corinthians recebe o Juventude na Neo Química Arena no dia 11 de setembro (quarta-feira), às 21 horas.