Insatisfeitos com a atuação de Pedro Henrique contra o Juventude, pelas quartas de final da Copa do Brasil, torcedores do Corinthians ficaram inconformados com as tomadas de decisões do atleta. Em lance de contra-ataque, quando o time estava na situação de três contra dois, o atacante resolveu prender a bola e tentar driblar perto da área. Ele perdeu a bola e desperdiçou a escapada. Pedro Henrique correu risco de ser expulso, recebendo cartão amarelo logo no início por um carrinho em que chegou atrasado, e cometendo nova falta no decorrer da partida, que poderia gerar o cartão vermelho.
Para os alvinegros, há jogadores do elenco que podem desempenhar melhor no Timão, como Giovane e Talles Magno, que também costumam atuar pelos lados do ataque. Pedro Henrique não é considerado titular do Corinthians, que entrou com time alternativo.
FICHA TÉCNICA - Juventude x Corinthians
Data e horário: terça-feira, 20 de agosto de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Victor Hugo Imazu dos Santos
VAR: Igor Junio Benevenuto De Oliveira.
ESCALAÇÕES:
CORINTHIANS (Técnico: Ramón Díaz) Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, José Martínez e Igor Coronado; Romero, Yuri Alberto e Pedro Henrique.
JUVENTUDE (Técnico: Jair Ventura) Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira Luís Oyama e Nenê; Erick, Carrillo e Lucas Barbosa.