O Corinthians terá um centroavante de destaque na bola aérea e trabalhador na fase defensiva. É essa a aposta de quem acompanhou Héctor Hernández na temporada passada, quando o jogador de 28 anos defendeu o Chaves no Campeonato Português. O espanhol foi confirmado como atleta do Timão na terça-feira. Apesar de ter sido rebaixado com a equipe portuguesa, na qual dividiu o dia a dia com o goleiro Hugo Souza, Hernández se destacou nos números e no desempenho, segundo os relatos. Foram 14 gols durante a liga, em uma equipe majoritariamente armada para se defender.
A reportagem do ge ouviu o jornalista Diogo Matos e o ex-zagueiro da seleção portuguesa Tonel, hoje comentarista de televisão, para entender como Hernández pode ajudar o Corinthians na disputa contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O espanhol deve estrear nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Na Série A, o Corinthians é o terceiro pior ataque, com 20 gols em 24 partidas. Somente Internacional (19 em 20 confrontos) e Fluminense (18 em 23 jogos) são piores em números absolutos. Diogo Matos, jornalista português do zerozero, afirmou: "Héctor é um jogador preparado para esse desafio, chega no topo das capacidades e parece ser boa opção para o Corinthians".
Tonel, ex-jogador da seleção portuguesa e comentarista na Sport TV, complementou: "Acredito que uma equipe como o Corinthians, apesar da dificuldade, pode ser útil. Cabe no plantel, não sei se será titular, mas parece ser um jogador de qualidade para estar no elenco, sem dúvida alguma".