A janela de transferências do Brasil se aproxima do fechamento, e o Corinthians corre para reforçar o elenco. O clube segue em negociações com o Benfica, de Portugal, pela contratação do atacante Arthur Cabral, de 26 anos. As primeiras propostas foram por empréstimo pago, com compra obrigatória caso Arthur Cabral atingisse metas pré-estabelecidas. Não houve acerto com o Benfica, e agora o Timão tenta a compra do jogador.
O clube português deseja recuperar o investimento feito no centroavante no ano passado, quando pagou 20 milhões de euros para tirá-lo da Fiorentina, da Itália. O Corinthians trabalha com cifras menores e avalia o atleta em aproximadamente 15 milhões de euros (R$ 93,4 milhões na cotação atual). Enfrentando dificuldades financeiras, o Timão tenta comprar apenas um percentual do atleta, não a totalidade dos direitos econômicos. Arthur Cabral se animou com a possibilidade de voltar ao Brasil e defender o Corinthians, clube que havia tentado contratá-lo no passado.
Paulo Pitombeira, empresário do atleta, está em Portugal trabalhando para viabilizar a transferência. O negócio precisa ser fechado logo, já que a janela de transferências do Brasil se encerra na terça-feira, dia 2 de setembro. A diretoria corintiana trata a possível chegada de Arthur Cabral com cautela por saber que a transferência é complexa e custosa. Ainda assim, se esforça para fechar com o centroavante, por ver urgência em reforçar essa posição.
Nesta semana, o Timão anunciou a chegada do espanhol Héctor Hernández, de 28 anos, que chega para disputar posição com Yuri Alberto e Pedro Raul. Arthur foi revelado pelo Ceará e, além do Benfica e do Basel, defendeu o Palmeiras e a Fiorentina, da Itália. Ele chegou a ser convocado para a Seleção em 2021, mas não entrou em campo.