O Corinthians encerrou nesta quarta-feira a preparação para enfrentar o Juventude, no primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil. A partida acontece às 20h desta quinta, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A última atividade antes da partida foi em Porto Alegre, no centro de treinamentos do Grêmio. Por questões logísticas, o Corinthians optou por viajar para a capital gaúcha na terça-feira, treinar na cidade e só depois seguir para Caxias, de ônibus. Para o duelo contra o Juventude, o técnico Ramón Díaz conta com dois reforços: o volante José Martínez e o atacante Héctor Hernández. O primeiro vinha jogando com frequência na liga norte-americana e pode até mesmo aparecer entre os titulares nesta quinta. Os novos contratados definiram a numeração de camisa que irão usar no Corinthians : Martínez será o 70, e Hernández, o 22. Talles Magno, que deslocou o ombro no início da partida contra o Bahia, no último domingo, já está recuperado.
Ramón Díaz não repetiu escalação desde que chegou ao Corinthians e pode mudar novamente nesta quinta. O técnico vem utilizando linha de três zagueiros, mas, segundo a "Itatiaia", treinou na última terça-feira com linha de quatro. Uma possível escalação do Corinthians para enfrentar o Juventude é: Hugo Souza, Fagner (Matheuzinho),Gustavo Henrique, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); José Martínez, Raniele e Igor Coronado; Pedro Henrique, Yuri Alberto e Romero. Segundo informações divulgadas pelo clube, na véspera da partida Ramón Díaz organizou um treino tático, um trabalho de bolas paradas ofensivas e defensivas, além de uma atividade em campo reduzido.
Corinthians e Juventude fazem o segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa do Brasil em 11 de setembro, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena. Em caso de empate no placar agregado dos jogos, a decisão da vaga será nos pênaltis.