O Corinthians enfrenta o Juventude nesta quinta-feira (29), às 20h, pelo primeiro jogo de ida da Copa do Brasil. A partida acontece no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. E o retrospecto do Timão contra Jair Ventura, técnico do time gaúcho, chama a atenção.
O treinador, que já teve passagens por Itaquera, chegou ao Juventude em 17 de julho, pouco mais de um mês. Mas não vive momentos irregulares no comando da equipe. Porém, o Timão também não está em grande fase e briga contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O técnico Ramón Díaz já está sendo criticado pela torcida, assim como alguns nomes do time, como Yuri Alberto.
O Corinthians não tem ‘muita sorte’ contra times comandando pelo técnico Jair Ventura. Em 13 partidas contra o treinador, o Timão venceu apenas quatro jogos, empatou cinco e perdeu quatro. Porém, os últimos números do treinador do time gaúcho não são os melhores. Desde que foi contrato, foram 10 jogos, pelo Brasileirão e Copa do Brasil, são três empates, quatro derrotas e três vitórias.
O Corinthians vive uma fase complicada no Campeonato Brasileiro, sendo o 18º colocado na tabela de classificação, com 22 pontos. A última vitória na competição foi sobre o Bahia, no dia 21 de julho, há mais de um mês. Depois do duelo decisivo na Copa do Brasil, o Timão entra em campo no domingo, 1º de setembro, para enfrentar o Flamengo, na Neo Química Arena, e tentar escapar do Z-4. Expectativa da torcida para o duelo