O Corinthians, enfim, está em Caxias do Sul. Depois de treinar no CT do Grêmio, em Porto Alegre, a delegação desembarcou por volta das 22h30 desta quarta-feira na cidade da serra gaúcha, palco da partida desta quinta, às 20h (de Brasília), contra o Juventude, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. As grandes novidades estão nos novos reforços. Tanto o volante José Martínez quanto o centroavante Héctor Hernández viajaram com a delegação e estão à disposição do técnico Ramón Díaz.
O Timão chegou a Caxias do Sul com 25 jogadores e deve ter um time modificado para encarar o Juventude. A prioridade continua sendo o Campeonato Brasileiro, competição na qual a equipe briga contra o rebaixamento. Com as entradas de Héctor e Martínez, nomes como Guilherme Biro e Matheus Araújo ficaram fora da lista de relacionados. Na chegada, torcedores receberam a delegação e repetiram o "mantra" dito por Ramón Díaz na temporada 2023 do Vasco: "no va a bajar". O Timão vive um Brasileirão tumultuado e ocupa a zona de rebaixamento.
A situação na Série A se complicou ainda mais depois dos jogos desta quarta-feira. Com a vitória sobre o Red Bull Bragantino, o Criciúma foi a 28 pontos e abriu seis do Corinthians, com um jogo a menos. O alvinegro é o 18º na tabela com 22. O Timão treinou em Porto Alegre e veio de ônibus para Caxias do Sul. A equipe encara o Juventude nesta quinta, treina na cidade na manhã de sexta-feira e retorna a São Paulo somente no período da tarde.
Confira a lista de quem viajou para o Rio Grande do Sul: Goleiros: Hugo Souza, Matheus Donelli e Felipe Longo; Laterais: Matheuzinho, Fagner, Matheus Bidu e Hugo; Zagueiros: André Ramalho, Félix Torres, Cacá e Gustavo Henrique; Meio-campistas: Raniele, Ryan, José Martínez, Charles, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Atacantes: Yuri Alberto, Romero, Héctor Hernández, Pedro Raul, Pedro Henrique, Giovane e Talles Magno.