Após a derrota em Fortaleza x Corinthians, conselheiros do Alvinegro protocolaram um pedido de impeachment do presidente Augusto Melo, que assumiu a gestão do clube em janeiro deste ano. O pedido se baseia no polêmico contrato da Vaidebet, que acabou sendo rompido por decisão da casa de apostas por supostos ‘laranjas’ na intermediação da negociação. O ex-presidente Mário Gobbi é um dos conselheiros que pede a saída do atual gestor. Por outro lado, Augusto Melo rebateu os conselheiros sobre os pedidos de impeachment. Além disso, notícias do Corinthians dão conta de que o dirigente acabou de fechar um contrato importante para o Alvinegro.
Nesta quarta-feira (28), a Record confirmou para a Folha de S.Paulo o contrato de 3 temporadas (entre 2025 e 2027) com os times da Liga Forte União para transmitir o Campeonato Brasileiro. A emissora do Bispo vai pagar um pouco mais de R$ 210 milhões aos clubes da LFU. Além do próprio Corinthians, o grupo da Liga Forte União tem times como Fluminense, Vasco, Botafogo, entre outros. Segundo a Folha de S.Paulo, a Record chegou a acenar com uma oferta de R$ 560 milhões anuais por 5 temporadas, mas a emissora acabou fechando com os clubes por um valor menor em função do desejo da LFU de acertar dois pacotes envolvendo YouTube.
Além da transmissão na TV aberta, a Livemode negocia para o Timão e os outros clubes um acordo com o YouTube para mostrar os jogos na Cazé TV, como noticiou a página Bolavip Corinthians. Um pacote da empresa do Google seria ‘de graça’ e o outro uma espécie de pay-per-view (pago). Desta forma, a LFU acredita que a arrecadação pelos direitos de transmissão vai ser maior do que assinasse apenas com a Record. O que dizem os torcedores?