O Corinthians treinou na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, antes de viajar para Porto Alegre. A delegação do Timão vai encerrar a preparação para a partida contra o Juventude, na quinta-feira, às 20h (de Brasília), em terras gaúchas. A decisão de antecipar a viagem se deu por conta de problemas logísticos pela escassez de voos para a região de Caxias do Sul.
A atividade de quarta-feira será em Porto Alegre, e depois o grupo seguirá para a cidade que será palco do confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A manhã corintiana começou com uma ativação na academia. Após o aquecimento no gramado, o elenco foi dividido em dois grupos. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Fortaleza fizeram um trabalho de finalizações.
Os demais atletas realizaram um exercício tático de enfrentamento. O comandante Ramón Díaz aproveitou este momento para promover alguns testes na formação da equipe. Sem desfalques para a partida, o Corinthians pode ter mudanças em relação ao time que entrou em campo no fim de semana. No domingo, o Timão iniciou o jogo contra o Fortaleza com Hugo; Cacá, André Ramalho e Félix Torres; Matheuzinho, Ryan, Charles, Garro e Matheus Bidu; Talles Magno e Pedro Raul.
Regularizado e apresentado, o volante José Martínez tem chance de começar entre os titulares. Nesta terça-feira, dez garotos das categorias de base do Timão participaram do treino: os laterais Caipira (2005) e Tabone (2005); os zagueiros Bryan (2005) e Lorenzo (2005); os meias Caraguá (2007), Kauê de Deus (2004) e Amorim (2008); e os atacantes Pires (2006), Beto (2006) e Kauê (2008). Corinthians e Juventude fazem o segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa do Brasil em 11 de setembro, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena. Em caso de empate no placar agregado dos jogos, a decisão da vaga será nos pênaltis.