Busca por artilheiro no mercado No último domingo (25), o Corinthians perdeu de 1 a 0 para o Fortaleza e o jogo acendeu o alerta para a necessidade de reforçar o ataque. Yuri Alberto e Pedro Raul foram muito criticados pelos gols perdidos. Arthur Cabral, jogador do Benfica, interessa ao Alvinegro. É verdade que o Alvinegro contratou o centroavante espanhol Héctor Hernández, que já teve o seu nome publicado no BID da CBF. O centroavante pode estrear na quinta-feira (29), contra o Juventude, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Além do desempenho ruim dos atacantes do Timão, a diretoria corinthiana decidiu agir nos últimos dias da janela após o Southampton, da Inglaterra, manifestar interesse em Yuri Alberto. O camisa 9 corinthiano pode ser negociado e Augusto Melo vê Arthur Cabral como substituto ideal.
O centroavante brasileiro pertence ao Benfica. Encarnados definem pedida ao Timão após a primeira oferta do Alvinegro de empréstimo ser recusada pelo time português. Dito isso, as negociações continuam. O Timão insiste na contratação de Arthur Cabral. A última proposta de 500 mil euros por empréstimo e opção de compra em 15 milhões de euros (R$ 92 milhões na cotação atual). Essa oferta foi recusado pelo Benfica. Para que o negócio saia, Corinthians vai ter que continuar bancando os 500 mil euros de empréstimo, com opção de compra de 20 milhões de euros . E essa opção de compra se transforma em obrigação caso algumas metas sejam batidas pelo centroavante”.
Mário Balotelli no Timão pode acontecer? Enquanto negocia com o Benfica por Arthur Cabral, as últimas notícias do Corinthians dão conta de que o nome de Mário Balotelli pode voltar ao radar da diretoria caso a Esportes da Sorte queira bancar a contratação; Augusto Melo não seria contra a vinda de Balotelli. Já para os lados do campo do ataque, o Alvinegro tem negociação encaminhada com Erick Pulga, do Ceará.