O Corinthians está ativo no mercado da bola, com um número considerado de reforços. A diretoria de Augusto Melo já possui mais uma compra definida, mas com um jogador que já está no clube. Presidente do Timão durante jogo da Copa do Brasil © Ettore Chiereguini/AGIF.
No começo da temporada, o Timão reforçou o sistema defensivo com a chegada de Cacá, que veio do Tokushima Vortis, do Japão, por empréstimo, mas com uma obrigação de compra. Conforme informado pelo GE, Cacá alcançou a meta de 2200 minutos em campo com a camisa do Timão, e a diretoria irá investir cerca de 2 milhões de dólares, R$ 11 milhões na atual cotação, para permanecer com o zagueiro de 25 anos. Porém, a compra não precisa ser confirmada na atual janela de transferências e ainda há a necessidade de conversar com o estafe do jogador sobre o novo contrato em definitivo.
Cacá possui 30 jogos disputados pelo Corinthians, com cinco gols e uma assistência anotada. Com Ramón Díaz no comando técnico, o zagueiro foi titular em todas as nove partidas que disputou. Além disso, o Corinthians anunciou as contratações de Héctor Hernández e José Martínez, que já estão registrados no BID da CBF e podem estrear no próximo jogo da equipe.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Juventude, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e há também especulações envolvendo propostas por Yuri Alberto e o interesse em Arthur Cabral para reforçar o ataque da equipe.