Movimentações extracampo: O Corinthians vive momentos de necessidade quando o assunto envolve vitórias, ou seja, a diretoria tinha convicção de que precisaria aproveitar essa janela de transferências para melhorar a qualidade do elenco. Corinthians ainda tem recurso contra os atacantes – Fotos: Leonardo Lima/AGIF e Ettore Chiereguini/AGIF. Recentemente, foi confirmado que Arthur Sousa e Gustavo Mosquito haviam solicitado uma rescisão de contrato e aguardavam uma decisão oficial da Justiça para que isso fosse realmente oficial. Para a vaga dos 2 jogadores, o Timão não perdeu tempo e trouxe Talles Magno, da mesma forma que Héctor Hernández, mostrando que não vai sentir falta e deve seguir na busca pela permanência na elite.
A questão é que, nesta terça-feira (27), a Justiça do Trabalho autorizou em primeira instância a rescisão de contrato dos dois jogadores acima citados junto ao Alvinegro Paulista. As liminares haviam sido negadas anteriormente, mas ambos conseguiram vitória nas ações que moveram devido a atrasos no pagamento do FGTS, sabendo que ainda cabe recurso. No caso de Mosquito, tem acerto com o Vitória e já treina há mais de uma semana em Salvador. Com essa decisão, os nordestinos terão que correr para inscrevê-lo até o fim da janela de transferências.
De qualquer forma, é considerado uma negociação de risco, pois se o Timão tiver uma vitória após recurso, volta a estar vinculado, o que causaria grande prejuízo ao clube baiano. E o centroavante? Já se tratando de Arthur Sousa, de 21 anos, que foi campeão da Copinha este ano e fez cinco jogos no time principal, ainda não tem um destino previamente acordado, buscando novos ares na carreira.