Sétimo reforço do Corinthians nesta janela de transferências, Héctor Hernández foi anunciado nesta terça-feira (27) e possui multa de 100 milhões de euros (R$ 615 milhões na cotação atual) para o mercado internacional. Com contrato válido até dezembro de 2026, Hernández chega como alternativa para a comissão de Ramón Díaz, que possui Yuri Alberto, Pedro Raul e Giovane como opções no setor ofensivo, criticado pela ineficácia em concluir as chances criadas. O jogador, no entanto, não era o plano A do clube, mas dificuldades financeiras e a falta de opções viáveis fizeram o Corinthians optar pelo espanhol — o fato do jogador chegar sem custos também foi considerado como diferencial pela diretoria.
Nomes como Gonzalo Plata, do Al Sadd, Alex Arce, da LDU, Guido Carillo, do Estudiantes e Mario Balotelli, sem clube, foram procurados anteriormente nesta janela. Formado nas categorias de base do Las Palmas, Héctor Hernández foi negociado ao Atlético de Madrid no início da carreira, onde assinou contrato válido por sete temporadas. Em Portugal, voltou a atuar em uma equipe de primeira divisão após oito anos e apresentou os melhores números da carreira. Em duas temporadas, marcou 21 gols e distribuiu duas assistências em 58 jogos — com média de 0,41 gol por partida.
Hernández chega com a missão de marcar gols, principal problema do Corinthians no ano, mas também pode contribuir com outras carências do elenco. Apesar de ser um centroavante de referência, apresenta boa noção de espaço para recuar e dialogar com o sistema de criação. Ademais, é intenso na pressão pós perda e oferece sustentação como pivô para ligações diretas, algo que a comissão não encontra em Yuri Alberto e Pedro Raul.