A situação do Timão no Brasileirão 2024 Série A é trágica. A equipe está na zona de rebaixamento e vem buscando sair de lá urgentemente. Diante desse cenário, existe a possibilidade de novamente alguns jogadores serem preservados do confronto contra o Juventude, quinta-feira (29), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Além disso, surgiu a informação que a demissão de Ramón Díaz já pode acontecer, caso o time tenha um resultado ruim no jogo decisivo contra o Flamengo, no próximo domingo (1° de setembro), na Neo Química Arena. Assim, a diretoria vem tentando a todo custo qualificar seu setor ofensivo nesta reta final da janela de transferências.
Notícias do Corinthians deram conta que uma pessoa próxima a Augusto Melo, que tem autonomia para falar em nome do Alvinegro Paulista, procurou um intermediário que representa o atacante que atuou nas Copas do Mundo de 2014 e 2022. Agora, essa pessoa vai levar a situação para o presidente Augusto Melo. Sendo assim, fica claro que o representante do neerlandês topou continuar as tratativas. É aguardado do mandatário corinthiano uma posição oficial para continuar ou não as conversas e discutir valores.
No entanto, é sabido que conselheiros do Time do Povo entraram com um impeachment ao mandato de Augusto Melo. Um dos apoiadores do movimento é exatamente um ex-presidente do Clube Paulista: Mário Gobbi. Dessa forma, a cabeça de Augusto pode estar focada em conseguir não ser destituído do cargo e acabar não focando como se deve na situação do atacante de 30 anos. Apesar do ok de seu representante, o negócio é visto como muito difícil.