Duelo definido Na terça-feira passada (20) foram definidos os confrontos pelas quartas de finais da Copa do Brasil, em sorteio realizado pela CBF. O adversário do Corinthians será o Juventude.
Além dos adversários, os mandos de campo também já foram determinados. O Juventude recebe o Corinthians no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul nesta quinta-feira (29) às 20h (horário de Brásilia), para o primeiro jogo da decisão. A volta será na Neo Química Arena, em São Paulo, dia 11, às 21h (horário de Brásilia). O Corinthians chega às quartas depois de eliminar o Grêmio. Os paulistas levaram a melhor nos pênaltis, após empate sem gols no placar agregado. O Timão confirmou a vaga ao converter três batidas e o Grêmio balançar as redes apenas uma vez. Já o Juventude, garantiu a classificação às quartas de final após eliminar o Fluminense. No jogo de ida das oitavas, em Caxias do Sul, o Papo garantiu 3 a 2 no placar e seguiu com vantagem para a volta. A vaga foi decidida no Maracanã, onde as equipes ficaram no empate por 2 a 2, confirmando a classificação do Juve.
Retrospecto do duelo Em toda a história, o Timão enfrentou o Juventude em 31 oportunidades, sendo pela Série A e B do Campeonato Brasileiro e justamente, na Copa do Brasil, onde o Papo leva vantagem. Pela competição em questão, foram 4 jogos, com três vitórias alviverde contra 1 do time do Parque São Jorge. Na edição de 1997, pela 1ª fase, o jogo de ida foi no Morumbis com o Timão de mandante, onde venceu por 2 a 0, o mesmo placar na volta, só que com o Juve triunfando. A partida foi para os pênaltis e o Corinthians avançou vencendo por 5 a 3. Já no torneio de 1999, pelas oitavas de finais, o Papo venceu no Alferdo Jaconi por 2 a 0 no jogo de ida e também no da volta, realizado no Pacaembu, por 1 a 0, avançando para as quartas. Já no histórico geral, o Corinthians leva uma pequena vantagem no confronto, vencendo 13 vezes contra 11 do Alviverde, além de 7 empates. A maior goleada do duelo aconteceu no Brasileirão de 2003, no qual o Juventude atropelou por 6 a 1 em Caxias do Sul. Reações na web