Clima tenso no Parque São Jorge A batata de Ramón Díaz já está assando no Corinthians. Apesar do time criar muitas chances de gol, o time apresenta uma fragilidade defensiva muito grande e está com sério risco de cair para a Série B.
Ramón Díaz nunca foi unanimidade no Clube. Ele chegou após o negócio com Carille não acontecer, já que o Santos bateu o pé e disse que só liberava mediante o pagamento da multa rescisória. O atual comandante corinthiano realmente corre risco de ser demitido e o jogo contra o Flamengo, no próximo domingo (1), às 16h, na Neo Química Arena, será a última chance para a equipe mostrar uma reação. Precisa dar uma resposta.
Esse jogo tem um ingrediente especial porque será o primeiro reencontro do Tite contra o Corinthians após sua saída do Clube e por ter aceitado trabalhar em um outro time brasileiro. No período em que deixou a Seleção Brasileira, Tite recebeu um convite para retornar ao Timão, mas ele rejeitou. Na conversa com o Flamengo, foi diferente e o técnico acabou indo para o Rio de Janeiro. Boa parte dos torcedores do Corinthians não gostaram desta postura do ídolo e prometem vaiá-lo na Neo Química Arena.
Esse duelo vai decidir muita coisa para o Clube e também em relação ao futuro de Ramón Díaz. Críticas e pressão A Fiel já não está mais com paciência e cobra um melhor planejamento dos dirigentes. O grande problema é que a diretoria parece perdida e toma decisão de acordo com o que é pressionado nas redes sociais. Um exemplo muito claro é sobre Balotelli, que havia sido aprovado inicialmente, mas os cartolas acabaram desistindo logo depois porque teve manifestações contrárias na web.