Fase ruim no setor No último domingo (25), o Corinthians foi derrotado pelo Fortaleza na Arena Castelão, em jogo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gol do atacante Yago Picachu. Walter Casagrande critica possível saída de Yuri Alberto do Corinthians. Os atacantes do Timão, Yuri Alberto e Pedro Raul foram bastante criticados após a partida, justamente pela falta de produtividade e gols.
Yuri Alberto tem uma proposta do Southampton, da Inglaterra, ainda não oficializada. O clube inglês está disposto a pagar 3 milhões de euros (R$ 18 milhões) pelo empréstimo, e fixar a compra em cerca de 18 milhões de euros (R$ 110 milhões).
Palavras de Casagrande Em participação no programa Fim de Papo, do Uol, Casagrande criticou uma possível negociação do Corinthians pelo atacante, alegando que sem Yuri Alberto o ataque do Corinthians seria nulo. “Quando o Yuri Alberto entrou ontem no lugar do Pedro Raul, o Corinthians melhorou. Ele se movimenta, ele chama a jogada, ele é aguerrido, ele é voluntarioso. O que falta? Fundamento de chute no gol. Fazer gol. É isso que falta para ele." disse.
“Agora, se o Yuri Alberto for embora, esquece, o ataque do Corinthians é nulo! A gente não sabe quem vem”, disse. “O Corinthians precisa de um cara que faça nos próximos 14 jogos, seis gols que deem pontos para o Corinthians. Não adianta fazer gols e o time perder. Precisa fazer gols que deem pontos para o Corinthians ganhar três ou quatro jogos”, completou o comentarista. Próximo desafio Agora o Timão foca no jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Juventude, na quinta-feira (29). A bola rola às 21h, no estádio Alfredo Jaconi, com transmissão em tempo real do Bolavip Brasil.