26/8/2024 20:04

Conselheiros pedem impeachment de Augusto Melo no Corinthians.

Conselheiros pedem impeachment de Augusto Melo no Corinthians.

A situação do presidente do Corinthians, Augusto Melo, está complicada. Nesta segunda-feira, um grupo de 90 conselheiros independentes assinou e protocolou o requerimento a fim de iniciar o processo de impeachment do atual mandatário. O coletivo, chamado Movimento Reconstrução SCCP, reúne figuras de diversas chapas do Conselho Deliberativo. O grupo começou há alguns meses, desde que se tornou público o escândalo envolvendo "laranja" na intermediação com a Vai de Bet. No documento, o grupo destaca a linha do tempo do desgaste político na atual diretoria, além das denúncias sobre a presença de "laranja" na intermediação do patrocínio multimilionário entre o Timão e a casa de apostas. Entre os conselheiros que decidiram aderir ao movimento aparecem nomes importantes da política corintiana.

Presidente do Corinthians em coletiva –
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O ex-presidente Mário Gobbi, que comandou o clube entre 2012 e 2015, se pronunciou sobre a iniciativa: "O movimento Reconstrução nada mais é do que uma ação apartidária, que reúne conselheiros independentes de diversos grupos que, sim, têm opiniões diferentes sobre vários temas, mas sabem que nesse momento é preciso deixar essas diferenças de lado e focar no bem maior, que é o Corinthians", afirmou Gobbi, que é um dos porta-vozes do grupo. "O Corinthians está no limite. Não suporta mais todo esse desmando, toda essa confusão e falta de gestão. É preciso organizá-lo o quanto antes, seja para o clube parar de sangrar, seja para que nosso time dê a resposta no campo e saia dessa situação no Campeonato Brasileiro que aflige a todos nós", ressaltou o conselheiro vitalício e ex-presidente do Corinthians.

E agora? Segundo o rito estatutário, o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr., tem cinco dias para encaminhar o requerimento para a Comissão de Ética. Assim, daria andamento ao processo. Augusto Melo teria a oportunidade de se defender das acusações e só poderia ser destituído do cargo após votação em sessão extraordinária do plenário do Conselho Deliberativo. Mesmo que o Conselho aprove o impeachment, a saída do presidente precisa ser referendada pelos sócios do clube.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians - Legenda: Presidente do Corinthians em coletiva / Jogada10

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians Esboça Time com Talles e Romero após Ausência de Memphis Depay.
- CORINTHIANS SOFRE BAIXAS IMPORTANTES! Yuri Alberto e Félix Torres desfalcam a equipe em momento decisivo!
- DESFALQUE NO TIMÃO? Yuri Alberto será reavaliado, enquanto Memphis Depay cumpre suspensão contra o Vasco!









321 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Vasco Da Gama

Brasileiro

Qua - 11:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Cruzeiro
publicidade
publicidade
publicidade