O Corinthians anunciou oficialmente nesta segunda-feira, o volante José Martínez, que chega do Philadelphia Union, equipe que disputa a MLS. O jogador de 30 anos foi titular da seleção da Venezuela na última Copa América e assinou contrato até 31 de dezembro de 2027 com o alvinegro.
A multa rescisória de Martínez é de R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o mercado internacional, caso alguém deseje negociar o atleta. Ele disputou sua última partida pelo Philadelphia Union no dia 17 de agosto e seguiu viagem para o Brasil, onde inclusive assistiu ao jogo do Corinthians contra o Bragantino pela Copa Sul-Americana na Neo Química Arena.
"Estou muito feliz, contente de vir ao Corinthians, uma equipe grande aqui do Brasil. Foi a melhor decisão que pude tomar, porque estou mais perto da minha família, posso ficar mais tranquilo. Espero poder estrear e dar o meu melhor aqui no Corinthians" - disse o jogador em entrevista à Corinthians TV.
Desde 2020, Martínez defendeu o time americano em 148 partidas e marcou três gols. Antes, jogou no Zulia e no Deportivo JBL da Venezuela. Se já estiver registrado no BID, na quarta-feira, o volante poderá ser reforço para o próximo compromisso do Corinthians, em Caxias, contra o Juventude pelas quartas da Copa do Brasil.