O desempenho do ataque do Corinthians tem sido alvo de críticas no Campeonato Brasileiro. O time está na 18ª posição da tabela e não vence há seis rodadas, tendo passado em branco nos últimos dois jogos. Mesmo a volta do artilheiro da equipe no ano, Yuri Alberto, com 16 gols, não resultou em gol. Yuri Alberto retornou de cirurgia e não marcou contra o Fortaleza.
As estatísticas mostram que a média de gols marcados pelo Corinthians no atual Brasileirão está abaixo das últimas 10 edições, inclusive ficando atrás da campanha do rebaixamento em 2007, quando o time fez 40 gols em 38 jogos, média de 1,05 por partida.
No último jogo, o Corinthians finalizou mais que o adversário, com 12 finalizações contra 8 do Fortaleza, mas não conseguiu converter as chances em gol. O técnico Ramón Díaz procurou mostrar confiança nos atacantes mesmo após as oportunidades desperdiçadas.
O próximo desafio do Corinthians é confronto contra o Flamengo, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, e antes disso, o time enfrenta o Juventude nas quartas-de-final da Copa do Brasil, fora de casa, em Caxias do Sul.