O Corinthians está empenhado em contratar o atacante Arthur Cabral e decidiu aumentar a oferta para fechar o negócio. O jogador, atualmente no Benfica, de Portugal, é o principal alvo do Timão para reforçar o sistema ofensivo, mas o clube português está sendo difícil nas negociações. O Corinthians enviou uma proposta de empréstimo remunerado por um ano, com compra obrigatória com base em metas. Além disso, o clube apresentou um fluxo de pagamentos mais favorável ao Benfica e atendeu às exigências dos portugueses quanto aos gatilhos contratuais para a aquisição do atacante.
No entanto, existem alguns obstáculos nas conversas, uma vez que o Benfica desembolsou R$ 107 milhões pelo jogador e deseja recuperar parte desse investimento. A prioridade do clube português é vender o jogador nesta janela de transferências por pelo menos R$ 93 milhões, mas um empréstimo não está descartado, desde que haja uma compensação financeira. O Corinthians está ciente de que o Benfica não pretende utilizar o jogador nesta temporada e vê com bons olhos a saída do atacante. No entanto, trata-se de uma negociação que envolve cifras altas, e os clubes precisam chegar a um acordo até o dia 2 de setembro, data de fechamento da janela de transferências.
Antes de chegar em Portugal, Arthur Cabral teve uma passagem de destaque pela Fiorentina, marcando 11 gols e contribuindo com três assistências em 43 partidas pela equipe. No entanto, o atacante enfrenta uma concorrência pesada no Benfica, com a contratação do atacante grego Pavlidis e a perspectiva de ascensão do brasileiro Marcos Leonardo, que pode tirar seu espaço na equipe. Diante desse cenário, Arthur Cabral vê com bons olhos a possibilidade de uma transferência.